Achala & Tara Verde

Sobre as Deidades:

Neste Ciclo de Iniciações, elas estão inseridas no contexto e ensinamento raiz do budismo tibetano: As Quatro Principais Divindades do Legado de Atisha (kadam).

Essa tradição foi trazida ao Tibete pelo grande mestre indiano Atisha no século XI e depois disseminada por seus discípulos tibetanos. Devido à sua importância, essas práticas foram incorporadas na tradição tibetana.

Diz-se na tradição tibetana do budista, que os portadores da linhagem Kadam tem seus corpos adornados com as quatro divindades: Shakyamuni, Avalokiteshvara, Tara e Achala; seus discursos adornados com os três Pitakas (Vinaya, Sutra, Abidharma) e suas mentes adornadas com a prática dos três treinamentos (disciplina ética, meditação e sabedoria).

Essência:

Achala (Miyowa), o Imóvel - rei dos irados. Está inserido nos tantras "Guhyausamaja, Hevajra e Chakrasamvara" e no contexto desses tantras, Achala é uma deidade protetora. 

Em sua atividade, ajuda o praticante a remover todos os obstáculos e internos externos.

Tara Verde, é uma divindade que representa o aspecto feminino da sabedoria e ação iluminada do Buda. Sua prática nos auxilia no aumentar de coragem, afasta os perigos e obstáculos ameaçadores.

Em essência, manifesta-se em vinte e uma emanações supremas e nos conduz às experiências rogadas. 

Pré-requisito:

Ter recebido o Refúgio!

Programação:

Iniciações

Faz parte do pacote 02, (com ou sem hospedagem e alimentação).

Data:

17/Maio 

Horários:

Achala - das 8h30 às 12h

Tara Verde - das 14h às 17h30

- A hospedagem neste pacote considera 03 noites.

- Hospedagem conforme disponibilidade de inscrição.