Retiro Vajrapani - 30 dias

No Budismo Vajrayana há três bodisatvas famosos, os quais representam as características essenciais de todos os budas das dez direções e dos três tempos. Manjushiri representa sabedoria, Avalokisteshvara, compaixão e Vajrapani, poder. Vajrapani como guardião de todos os Tantras é a deidade especifica para remover os vários tipos de obstaculos que podem surgir durante uma prática intensiva. Dentro da Escola Sakya em geral e na Tradição Lamdre, em particular, Vajrapani na forma de Bhutadamara é a principal prática para remover obstruções no caminho do praticante.​

O Retiro de 30 dias:

O propósito de receber ensinamentos e capacitações é poder praticá-los. Se você não cultivar os ensinamentos e iniciações através das práticas, mas apenas escutar sobre eles e aprender sobre eles, então isso não vai saciar sua aspiração. Uma vez tendo recebido os ensinamentos, você deve praticá-los. Você pode fazer isso em qualquer lugar, incluindo sua própria casa. Porém, para um iniciante isto pode ser difícil.

 

O mundo possui muitas distrações e nós levamos uma vida muito ocupada com nossas famílias, compromissos o que pode dificultar a prática. Quando você está em retiro, você está afastado das distrações mundanas, em um local isolado, sem barulho e conversas sua mente pode ficar focada e calma. Nesta situação, as práticas que você faz – recitação, meditação e visualizações – serão muito mais eficazes. O retiro é uma forma de fortalecer sua prática diária, uma vez que ele tenha sido efetivo e construída uma boa base, você pode continuar com suas práticas em qualquer lugar em uma programação diária. Este é o motivo pelo qual fazer o retiro é importante.
 

Pré-requisito:

Pessoas que tenham tomado o Refúgio e recebido a Iniciação de Vajrapani e participado dos Ensinamentos e prática da Sadhana, que acontecerá no dia 29/12.

Programação

De 01 a 30/Jan

Alimentação e hospedagens inclusos.

A hospedagem nesta prática considera 29 noites.