Buda Shakyamuni e Avalokiteshvara

Sobre as Deidades:

Neste Ciclo de Iniciações, elas estão inseridas no contexto e ensinamento raiz do budismo tibetano: As Quatro Principais Divindades do Legado de Atisha (kadam).

Essa tradição foi trazida ao Tibete pelo grande mestre indiano Atisha no século XI e depois disseminada por seus discípulos tibetanos. Devido à sua importância, essas práticas foram incorporadas na tradição tibetana.

Diz-se na tradição tibetana do budista, que os portadores da linhagem Kadam tem seus corpos adornados com as quatro divindades: Shakyamuni, Avalokiteshvara, Tara e Achala; seus discursos adornados com os três Pitakas (Vinaya, Sutra, Abidharma) e suas mentes adornadas com a prática dos três treinamentos (disciplina ética, meditação e sabedoria).

Essência:

Buda Shakyamuni é a fonte dos ensinamentos budistas neste mundo. A palavra Buda significa "o desperto", aquele que se libertou de todas as contaminações e conquistou todas as qualidades virtuosas, mesmo estando inserido no sansara. Todo ser é dotado deste potencial, e a aspiração é atingirmos tal feito.

 

Através das meditações, empoderamentos das iniciações e consequentemente  bençãos  da divindade, sendo ela a fonte primordial, alcançaremos todos os sidhis supremos que promoveram a nossa própria liberação.  

Avalokiteshvara é a personificação da compaixão universal de todos os seres iluminados, e essência do budismo.

Sua prática,  cujo resultado é o aprimoramento e desenvolvimento genuíno da essência compassiva, potencializa e nos direciona ao estado desperto.

Sendo ela a mais praticada entre as linhagens e seus seguidores.

Pré-requisito:

Ter recebido o Refúgio!

Programação:

Iniciações

Faz parte do pacote 02, (com ou sem hospedagem e alimentação).

Data:

16/Maio 

Horários:

Buda Shakyamuni - das 8h30 às 12h

Avalokiteshvara - das 14h às 17h30

- A hospedagem neste pacote considera 03 noites.

- Hospedagem conforme disponibilidade de inscrição.