top of page
IMG_0500.JPG

Cerimônia

Benção matrimonial

Buda medicina.jpg

Cerimônia

ENFERMIDADES

Cherenzig.jpg

Cerimônia

Passagem

1016499_471190142975756_697676480_n.jpg

Cerimônia

Bênção à Crianças

IMG_0276.JPG

Cerimônia

Remoção de obstáculos

CERIMÔNIAS

As cerimônias budistas são ministradas pelo Ven. Lama Rinchen Khyenrab, tanto no Mosteiro Sakya como em outros ambientes. Estas cerimônias correspondem a bênçãos específicas, voltadas para momentos relevantes da vida das pessoas.
Contato para agendar cerimônias:

e-mail: secretaria@sakyabrasil.org

WhatsApp: (11) 99656-1807

Âncora 1

Cerimônia

Benção matrimonial

A bênção matrimonial é ministrada pelo Ven. Lama Rinchen Khyenrab, tanto no Mosteiro Sakya como em outros ambientes. Trata-se de uma bênção matrimonial que segue ritos da tradição budista, e difere do rito e significado das cerimônias de casamento conhecidas nas tradições ocidentais.
Antes da cerimônia, os casais recebem uma orientação sobre o significado desta bênção e dos aspectos que são abordados.
Casamentos

Cerimônia

Bênção à Crianças

O precioso nascimento humano é um aspecto muito relevante na tradição budista, a ser lembrado e praticado durante toda a vida, do nascimento ao pleno desenvolvimento de cada pessoa.
A bênção de crianças corresponde à cerimônia de sinceros votos, por parte do celebrante e da família, para que a criança tenha uma vida longa e significativa, inspirada pela sabedoria, bondade, amor e compaixão.
No budismo não há o ritual de batismo de crianças, como um rito de adesão a uma religião. Entende-se que, optar por uma determinada prática religiosa, é uma escolha que deve ser feita com consciência e responsabilidade pelos compromissos assumidos, e isso só será possível a partir de uma certa idade. Por esta razão, a bênção de crianças não corresponde à conversão ou adesão da criança ao budismo tibetano.
Ao solicitar a bênção de crianças, a família recebe uma orientação prévia sobre o significado desta cerimônia.

Crianças
matrimoniosgaleria

Cerimônia

enfermidades

A cerimônia de bênção de enfermidades visa auxiliar a pessoa enferma no enfrentamento da doença, pacificando emoções aflitivas, praticando compaixão e autocompaixão, buscando aliviar a dor e o sofrimento tanto externo como interior.

O Ven. Lama Rinchen Khyenrab oferece esta bênção tanto no mosteiro como em outros ambientes.

Buda medicina.jpg
Infemidades

Cerimônia

PASSAGEM

A tradição budista entende a morte como uma passagem para futuros renascimentos. Oramos durante 49 dias para alguém que morreu, pois de acordo com os ensinamentos de Buda, após a morte, há 49 etapas ou bardos para atravessar.

A bênção da passagem é oferecida como uma aspiração para que haja discernimento e sabedoria, tanto nas etapas do bardo como no futuro renascimento, e para afastar o que poderia não ser auspicioso nesta passagem, por conta de uma mente dualista, dividida ou confusa, presa a padrões aflitivos.

O Ven. Lama Rinchen Khyenrab oferece esta bênção tanto no mosteiro como em outros ambientes.

Passagem

Cerimônia

Remoção de obstáculos

Esta bênção visa remover obstáculos, que criamos com nossos pensamentos, padrões, crenças, emoções e tudo mais que permeia nossa paisagem mental, buscando reunir causas e condições favoráveis para a prática da calma mental, sabedoria e compaixão.

Esta bênção é acompanhada de ensinamentos do Ven. Lama Rinchen Khyenrab sobre seu significado e prática.

IMG_0275_edited.jpg
Obstáculos
bottom of page