top of page
Vajrasattva-Images-Of-Enlightenment_edit

RETIRO 

Vajrasattva

Bodhisattva Vajrasattva é a manifestação búdica da "sexta família", cuja essência é a purificação de todas as ações negativas e consequentemente o karma que possamos ter gerado e acumulado desde um tempo sem princípio.

 

Ao nos conectarmos e engajarmo-nos com as práticas de Vajrasattva, em particular do Ngondro - práticas preliminares do budismo tibetano, às quais exige do praticante: esforço, disciplina, motivação e intensão pura; a essência deste bodhisattva atua eliminando todas as causas e condições que propiciem geração de karmas negativos ao longo do processo. "É dito que o Ngondro purifica os obscurecimentos e prepara a mente do praticante para receber e absorver os ensinamentos mais elevados".

Pré-requisito

Qualquer pessoa que já recebeu o Refúgio. Caso não tenha recebido ainda, o Ven. Lama Rinchen estará concedendo ensinamentos e benção do refúgio no dia 05. Desta forma, o participante estará apto a realizar o ritual da prática de sadhana no dia posterior e receber o texto litúrgico.

Baixe o livreto e saiba mais sobre o refúgio aqui!

Observação:

Devido à pandemia do Covid-19, aqueles que desejarem participar das atividades ou se hospedar no mosteiro, os informamos que seguiremos as normas de distanciamento e higienização; e, solicitamos a "você" que aspira estar conosco que venha preparado(a) com suas proteções pessoais. Além disso, que tenha consciência e adie esta aspiração caso esteja com algum sintoma que caracterize a contaminação do novo coronavírus. Agradecemos!

Programação:

Dias 05 e 06/Dez/2020

Horários:

05/Dez: 9h às 12h; 14h às 17h - Ensinamentos sobre a essência  de Vajrasattva.

06/Dez: 9h às 12h; 14h às 17h - Ensinamentos e prática da sadhana de Vajrasattva.

- Possibilidade de Hospedagem e Alimentação conforme disponibilidade de inscrição e escolha do pacote.  

- Conclusão de inscrição através da Sympla ou Depósito bancário.

 

Confira:

bottom of page