Grupo Wisdom Light

Preservando os Ensinamentos do Buda

Show More

Wisdom Light é um grupo de tradutores voluntários, vinculado ao Mosteiro Sakya do Brasil, cuja missão é traduzir e publicar textos budistas, a fim de preservar os ensinamentos do Buda, e tornar o Dharma mais acessível em língua portuguesa.


Iniciamos nossas atividades em 2018, sob a inspiração de S.S. 41° Sakya Trizin, de quem recebemos o nome de Wisdom Light.


Nosso trabalho de tradução está alinhado às diretrizes desenvolvidas pelo Chödung Karmo Translation Group, vinculado ao International Buddhist Academy.


Priorizando a tradição Sakya, temos traduzido textos clássicos, filosóficos, e ensinamentos de grandes mestres. As publicações gratuitas estão reunidas em nossa Biblioteca, em formato digital e impresso.
Outros livros, traduzidos e publicados sob a autorização das suas respectivas editoras, são comercializados em livrarias.
Além disso, também disponibilizamos, em português, liturgias e preces para os praticantes que se dedicam ao caminho de Buda.


Para que nossa missão se concretize, o Wisdom Light realiza inúmeras atividades, desde a tradução, feita pelo grupo de voluntários, até a edição, publicação e distribuição dos livros, o que demanda a contratação de serviços profissionais.

Sua doação apoiará as publicações dos livros gratuitos que disponibilizamos, e contribuirá para a preservação dos ensinamentos, que se tornam acessíveis em português.

Agradecemos a todos que apoiam as publicações do Grupo de Tradutores
Wisdom Light e tornam possível a manutenção da Biblioteca Sakya Brasil.
Aspiramos que nossas publicações sirvam como a luz que ilumina o

caminho a ser trilhado!