top of page

Regina Migliori

Vice-Presidente e Coordenadora

do Grupo de Tradutores Wisdom Light

Sou pós-graduada em Neuropsicologia, graduada em Direito e em Letras. Iniciei minhas atividades profissionais em 1976, com a motivação de desenvolver o potencial benéfico das pessoas. É com essa motivação que venho aprendendo, pesquisando e trabalhando até hoje.

 

Foi esta mesma motivação que me aproximou da tradição budista há cerca de 30 anos. Fui aprendendo e praticando com muitos mestres, a quem agradeço profundamente, e em especial ao Lama Rinchen Khyenrab, que me introduziu na escola Sakya.

 

Em 2011, durante um retiro em um centro budista, conheci Lama Rinchen, que recém chegara do Nepal, com a missão de organizar a vinda de S.S.Sakya Trizin ao Brasil. Deste encontro, nasceu uma profunda amizade, a oportunidade de aprofundar minha prática com seus ensinamentos, de participar da sangha Sakya, e de contribuir como voluntária no Mosteiro Sakya.

 

Com generosidade e abertura, além dos ensinamentos, Lama Rinchen foi me introduzindo nas iniciações do budismo vajrayana, pelo que sou imensamente grata. Além disso, com ele fui ao Nepal e à India, participei do Sakya Monlan em Lumbini, visitei mosteiros e escolas, e com isso mergulhei no entendimento dos processos educativos da cultura budista tibetana.

 

Ao ter contato com o grupo de tradutores do IBA-International Budhist Academy, surgiu na sangha e no Lama Rinchen, a aspiração de traduzir livros e ensinamentos para a língua portuguesa. Gestamos esse sonho durante algum tempo, e desde 2018, tenho participado da concretização dessa aspiração, no grupo de tradutores Wisdom Light, publicando livros e ensinamentos budistas, muitos deles disponibilizados de forma gratuita no site do Mosteiro Sakya.

 

Integrar a sangha, atuar como voluntária e participar da diretoria do mosteiro, permite expressar na prática, minha gratidão pela preciosidade do que tenho recebido e meu desejo de contribuir para a continuidade das atividades do mosteiro, do Lama Rinchen, dos ensinamentos budistas, da linhagem Sakya, e dos benefícios que tudo isso promove para incontáveis seres.

Full Name 06
voltar_edited.png
bottom of page