top of page
Buscar


Querida sangha,


A viagem do Lama Rinchen à Europa neste mês de agosto, para participar de iniciações, ensinamentos, e se encontrar pessoalmente com S.S. Sakya Trichen (o 41° Sakya Trizin), com S.S. 42° Sakya Trizin e S.E. Asanga Rinpoche, foi excelente para nosso mosteiro, pois recebemos orientações específicas, além de muitas novidades para nossa programação em 2022 e 2023, que iremos divulgar ao longo das próximas semanas.



Uma das orientações, válida para todos os centros no mundo, é que a partir de agora, com a amenização da pandemia de covid, sejam retomadas as atividades presenciais. Vamos continuar realizando as transmissões online, permitindo o acesso ao Dharma àqueles que estão distantes, mas algumas atividades serão exclusivamente presenciais.



Suas Santidades foram enfáticas em dizer que as sanghas não devem deixar de estar presentes em seus centros ou mosteiros, simplesmente pela facilidade de ficarem em suas casas participando das atividades somente online. Estar na presença dos professores e dar contínuo apoio físico, é prática do Dharma.


Estarmos juntos presencialmente é uma forma de fortalecer nossos vínculos como sangha, nossa proximidade com o mosteiro, com nosso professor Lama Rinchen, e principalmente de nos aprofundarmos na energia e prática do Dharma. As atividades online são muito relevantes para a difusão dos ensinamentos, mas o presencial oferece um tipo de experiência do Dharma que o virtual não consegue contemplar.


Por essa razão, na programação do Mosteiro Sakya do Brasil, assim como está ocorrendo em outros centros no resto do mundo, iremos realizar algumas atividades exclusivamente presenciais, e outras que continuarão sendo transmitidas online.

Iremos divulgar nossa programação presencial e virtual, e contamos com a participação de todos! No Dharma, Mosteiro Sakya Tsarpa Brasil.




148 visualizações0 comentário

Sakya Pandita escreveu muitos trabalhos influentes e foi fundamental em fazer as dez ciências completas no Tibet. Alguns desses trabalhos incluem a Diferenciação dos Três Votos, o Tesouro do Conhecimento Relativo à Cognição Ideal e o Tesouro do Conselho Bem Falado. Ele ainda derrotou famosos sábios hindus em debates filosóficos e possuía poderes miraculosos. Foi o primeiro a conseguir êxito em provar a grandiosidade do budismo fora do Tibete...


Texto completo para download

Blog - Súplica ao Rei dos Shakyas
.pdf
Download PDF • 460KB

43 visualizações0 comentário

Muitas pessoas dizem que é muito difícil praticar o Dharma, particularmente nas grandes cidades onde há muitas distrações e ocupações. Entretanto, o Senhor Buda deu muitos ensinamentos, cuja finalidade era controlar nossas mentes confusas. Por causa da nossa mente confusa tão envolvida com os contaminantes temos sido aprisionados no reino da existência e no sofrimento...


Sua Santidade 41º Sakya Trizin

Texto completo para download

Blog - A Necessidade de Meditar na Cidade_Sua Santidade 41 Sakya Trizin
.pdf
Download PDF • 1.09MB

49 visualizações0 comentário
Menu de Posts
bottom of page