Renata Lucas

Diretora Jurídica

Olá, meu nome é Renata, moro em Vitória/ES, sou formada em direito e exerço a advocacia desde 1994.


Minha história com o budismo se iniciou por volta do ano de 2004, poucos anos depois do nascimento do meu filho, como resultado da busca por um caminho que me permitisse compreender melhor todas as emoções que, especialmente após a maternidade, afloraram na minha vida.


Como um presente, conheci o Ven. Lama Rinchen Khyenrab durante um retiro realizado em janeiro de 2009 e me tornei sua aluna, nascendo a partir desse momento uma grande amizade e conexão.


Tive a oportunidade de fazer parte da equipe de voluntários nas duas ocasiões que o Brasil recebeu a exposição das Relíquias de Buda e de outros grandes mestres budistas, nos anos de 2008 e 2010, e, nesta última ocasião, renovei meu voto de refúgio com o Lama Rinchen. Em 2011, também fui voluntária durante a visita de S.S. Sakya Trichen (41º Sakya Trizin) ao Brasil. Essas experiências foram transformadoras e são profundamente significativas na minha vida.
Ainda no ano de 2011, recebi o convite do Lama Rinchen para integrar o Conselho de Administração do Centro Budista Tibetano Sakya Tsarpa Thupten Dekyi Hoebar (Mosteiro Sakya), como diretora de assuntos jurídicos, função que exerço até hoje.


Participar da diretoria possibilita fortalecer a minha devoção a todos os mestres e professores da linhagem, manter a conexão com a sangha e praticar o dharma continuamente. É, além disso, uma oportunidade de contribuir com os conhecimentos da minha profissão para que, mesmo que indiretamente, incontáveis seres sejam beneficiados, auxiliando com a continuidade das ações do mosteiro e com a transmissão dos ensinamentos pelo Ven. Lama Rinchen e tantos outros professores da escola Sakya.

Full Name 06
voltar_edited.png