Grupo de Estudos
Grupo de estudos: Mahamudra - O Grande Caminho para a Iluminação
Este grupo de estudos aprofunda os ensinamentos sobre o Mahamudra - O Grande Caminho para a Iluminação, tendo como base a leitura do livro de Geshe Sherab Gyaltsen Amipa Rinpoche.
Faça o download gratuito do livro “Mahamudra - O Grande Caminho para a Iluminação” neste link.
Esta prática Mahamudra em particular vem do Lam Dre. Maha significa “grande” e mudra significa “postura espiritual”. Neste caso, mudra significa amor, compaixão e sabedoria como o caminho para a iluminação. Lam significa “caminho”, Dre significa “fecundo”- Lam Dre significa o caminho fecundo, o caminho que conduz à iluminação. A prática Mahamudra consiste em uma preparação e três partes: fundamento, caminho e objetivo.
A cada encontro, estaremos juntos para dialogar, estudar, esclarecer dúvidas e caminhar juntos, aprofundando nossa compreensão e nossa prática.
O grupo de estudos será conduzido por Regina Migliori e Dalva Alves. No último encontro, teremos a participação do Lama Rinchen, respondendo questões e esclarecendo os principais aspectos do tema.
DURAÇÃO:
4 encontros semanais on-line, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h.
Início: 08/11/21
Término: 29/11/21
Inscrições abertas
Contribuição total = R$ 120.00 via Pix, ou adquira o ingresso pela Sympla.
Botão de inscrição abaixo.
Sua contribuição é integralmente dirigida ao Mosteiro Sakya, sendo muito relevante para a manutenção das atividades nele desenvolvidas.
Caso possa contribuir de outra forma, por favor, entre em contato pelo e-mail: secretaria@sakyabrasil.org
FACILITADORAS:
Regina Migliori:
É praticante e estudiosa do Budismo há cerca de 25 anos. Recebeu orientações e iniciações do Lama Rinchen Kyenrab, de S.S. Sakya Trichen e de outros mestres budistas. É Instrutora em Meditação, certificada pela Fundação Sakya/Espanha. Participa do TCP-The Complete Path, programa da International Buddhist Academy (IBA), sob orientação de S.S.Ratna Vajra, o 42º Sakya Trizin. Coordena o Grupo de Tradução Wisdom Light do Mosteiro Sakya no Brasil.
Dalva Alves:
Seu contato com o estudo e prática do Dharma teve início quando conheceu o Ven. Lama Rinchen Khyenrab, no final de 2011, apresentado pela Regina Migliori. Juntas, organizaram um grupo em São Paulo, para o qual o Lama passou a conceder ensinamentos. Seu interesse pelo Budismo se intensificou e surgiu a motivação para a tomar refúgio, o que aconteceu em outubro de 2015. Desde então, tem se dedicado aos estudos, iniciações e práticas sob a orientação do Lama Rinchen, incluindo o ingresso, em 2017, no The Complete Path (TCP/2017 – 2024), ministrado por Sua Santidade Ratna Vajra, o 42º Sakya Trizin, na International Buddhist Academy (IBA - Kathmandu, Nepal).