top of page

O Dharma presencial e online



Querida sangha,


A viagem do Lama Rinchen à Europa neste mês de agosto, para participar de iniciações, ensinamentos, e se encontrar pessoalmente com S.S. Sakya Trichen (o 41° Sakya Trizin), com S.S. 42° Sakya Trizin e S.E. Asanga Rinpoche, foi excelente para nosso mosteiro, pois recebemos orientações específicas, além de muitas novidades para nossa programação em 2022 e 2023, que iremos divulgar ao longo das próximas semanas.



Uma das orientações, válida para todos os centros no mundo, é que a partir de agora, com a amenização da pandemia de covid, sejam retomadas as atividades presenciais. Vamos continuar realizando as transmissões online, permitindo o acesso ao Dharma àqueles que estão distantes, mas algumas atividades serão exclusivamente presenciais.



Suas Santidades foram enfáticas em dizer que as sanghas não devem deixar de estar presentes em seus centros ou mosteiros, simplesmente pela facilidade de ficarem em suas casas participando das atividades somente online. Estar na presença dos professores e dar contínuo apoio físico, é prática do Dharma.


Estarmos juntos presencialmente é uma forma de fortalecer nossos vínculos como sangha, nossa proximidade com o mosteiro, com nosso professor Lama Rinchen, e principalmente de nos aprofundarmos na energia e prática do Dharma. As atividades online são muito relevantes para a difusão dos ensinamentos, mas o presencial oferece um tipo de experiência do Dharma que o virtual não consegue contemplar.


Por essa razão, na programação do Mosteiro Sakya do Brasil, assim como está ocorrendo em outros centros no resto do mundo, iremos realizar algumas atividades exclusivamente presenciais, e outras que continuarão sendo transmitidas online.

Iremos divulgar nossa programação presencial e virtual, e contamos com a participação de todos! No Dharma, Mosteiro Sakya Tsarpa Brasil.




156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page