Buda da Medicina

Abrangendo a totalidade da cura em todas as suas formas e tocando em tudo que vive, o Buda da Medicina representa à cura do mundo. Assim como um médico hábil cura o corpo através da arte da medicina, Buda cura o espírito através do dharma com bondade e compaixão. Os ensinamentos do Buda da Medicina contêm essa essência, e nos relembra que a verdadeira cura envolve tanto o corpo físico quanto a mente. Ao buscarmos o alivio ou cura das doenças e conflitos interiores que promove tal percepção, Buda da Medicina nos conduz ao desenvolvimento de atitudes, cujo resultado proporciona saúde e bem-estar, assim também, o equilíbrio de todos os elementos.

 

A prática do Buda da Medicina, o Curador Supremo (ou Sangye Menla em tibetano) não é apenas um método poderoso de curar, mas também, tem como objetivo a remoção da ignorância, que promove os sentimentos de apego, raiva, ódio, aversão e assim por diante. Além disso, o mantra do Buda da Medicina é considerado extremamente poderoso para purificar todo karma negativo acumulado ao longo do tempo.

Pré-requisito

Qualquer pessoa que já recebeu o Refúgio. Caso não tenha recebido ainda, o Ven. Lama Rinchen estará concedendo o ensinamento e benção do refúgio no dia 05, das 19h30 às 21h. Desta forma, o participante estará apto a realizar o ritual da prática de sadhana no dia posterior. 

Saiba mais sobre o refúgio aqui!

Programação:

Dias 05 e 06/Set/2020

Horários:

05/Ago: 9h às 12h; 14h às 17h - Ensinamentos sobre a essência do Buda da Medicina.

06/Ago: 9h às 12h; 14h às 17h - Ensinamentos e prática da sadhana do Buda da medicina.

- Possibilidade de Hospedagem e Alimentação conforme disponibilidade de inscrição e escolha do pacote.  

- Conclusão de inscrição através da Sympla ou Depósito bancário.

 

Confira: