Ven. Khenpo Ngawang Jorden

Khenpo Dr Ngawang Jorden nasceu em Lachung, Sikkim, em 1956, e lá viveu até os 12 anos. Depois se mudou para Gangtok, capital de Sikkim, onde iniciou os estudos formais na Escola Enchey. Aos 14 anos, passou a estudar no Monasterio de Sa-Ngor-Choe-Tshok em Gangtok. Depois de completar seus estudos monásticos, estudou filosofia budista com o falecido Khenpo Lodro Zangpo.

 

Em 1975, ingressou no Sakya College, em Dehradun, Índia, onde estudou os cinco ramos da filosofia budista sob orientação de Khenchen Appey Rinpoche. Obteve os graus de Kachupa (equivalente à graduação) e de Loppon (equivalente ao mestrado) em Estudos Budistas. Khenpo Jorden lecionou no Sakya College antes de ir estudar na Universidade de Harvard, onde se titulou Ph.D. em estudos budistas.

 

S.S. Sakya Trichen Dorje Chang e S.E. Khenchen Appey Rinpoche convidaram Khenpo Jorden a ocupar o cargo de Diretor da International Buddhist Academy (IBA) em Katmandu; por esta razão, ele deixou sua função de professor na Universidade de Chicago em 2009. Como Diretor, supervisiona muitos projetos nos quais a IBA está envolvida, ensina o Dharma a estudantes de todo o mundo e se dedica ao trabalho de tradução. Viaja extensivamente por diferentes países para dar ensinamentos.

oo0oo

voltar_edited.png